Páginas

domingo, 31 de agosto de 2008

Faltam apenas 8 dias,
para chegar os meus 22 anos...
e acabei de ler o seguinte trecho:

O ANO DE ESCORPIÃO: ELIMINANDO O QUE É VELHO PARA RENASCER

A cada ano, Lorena, nos vemos diante de novas escolhas,
novas tendências, novos movimentos.
O nosso aniversário simboliza o renascimento para uma nova etapa,
marcada pela regência de um dos doze signos zodiacais.
Escorpião é o signo regente do seu aniversário, Lorena.

Em anos escorpianos, somos convocados a uma reflexão profunda a respeito das coisas, sentimentos, relações e situações que não nos servem mais,
para que possamos eliminar o excesso de nossas vidas,
deixando ir aquilo que já teve importância - mas que não tem mais.
Sob diversos aspectos, um ano escorpiano é um ano do "deixar fluir",

entendendo que a vida se trata de uma sucessão de mortes e renascimentos,
e que o que dói não é o fim dos processos, e sim o apego do ego a estes processos sabidamente superados.
Quanto mais você entender que é preciso deixar coisas para trás a fim de perpetuar sua caminhada na trilha da vida, menos sofrimento lhe causarão as despedidas.
Concentre-se na idéia de que anos escorpianos não são apenas anos de finalizações, muito pelo contrário! Escorpião é, também, a Fênix - símbolo maior de renascimento a partir das cinzas. Ao permitir que a vida decomponha aquilo que não tem mais serventia, você permite também ao universo que lhe confira as coisas novas, boas e maravilhosas que são do seu merecimento.
Escorpião é um signo orientado por crises, mas aqui vale esclarecer um equívoco no que diz respeito a esta palavra. "Crise" vem do grego crinos, e significa decisão. Portanto, não se trata de um ano "problemático" (como muita gente pensa, quando se fala em crises), mas de um ano de decisões profundas, radicais, poderosamente transformadoras. Você tomará as atitudes que deve tomar, ainda que elas soem antipáticas para as pessoas.
Carisma, magnetismo e força de vontade estão ao seu dispor este ano, Lorena. Aproveite estas notáveis qualidades para sair da posição de vítima passiva do destino, e faça acontecer o que seu desejo concentrado almeja. Ao final destes doze meses, você notará que muita coisa em sua vida se foi, mas que o que restou é o que é verdadeiro e essencial.
Talvez você se sinta muito só este ano.

Nenhum comentário: